Liviomar Macatrão participa do Programa “Os Analistas” na Tv Guará


Na ultima quinta-feira (25/03/2021), o secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão esteve na TV Guará participando do Programa “Os Analistas” e foi entrevistado pelos jornalistas: Geraldo Lesen, Felipe Klamt e Luiz Pedro.
O secretário respondeu perguntas dos experientes jornalistas com o intuito de esclarecer os trabalhos já executados pela sua pasta nesses primeiros meses e os projetos que foram elaborados para ser desenvolvido na gestão do prefeito Eduardo Braide.
Os assuntos foram voltados principalmente para produção e comercialização de produtos, onde o secretário Livromar Macatrão explicou que nessa primeira fase do governo estão fazendo levantamentos e recadastramentos da produção do município e apontou as dificuldades encontradas.
O secretário apresentou alguns números e os projetos que serão executados para o aumento da inserção dos produtos produzidos no município no comercio local.
Outro tema da entrevista bastante esclarecedor foi sobre o funcionamento e gestão das feiras e mercados de São Luis. Liviomar explicou que foram realizadas ações de melhorias no trânsito através de uma adequação do fluxo, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte que já apresentaram melhorias a esses locais de venda, como a exemplo da feira do Vinhais e da Madre Deus. Explanou ainda sobre os projetos para as feiras livres que incluem uma transformação radical nos layouts de barracas e organização das feiras por segmentos, afirmando que esse projeto já está aprovado pelo prefeito Eduardo Braide e que estão em busca de parcerias com a iniciativa privada para a execução.
Um questionamento importante levantado pelo jornalista Luiz Pedro foi sobre as inspeções nos espaços de comercializações e produção. O secretário explicou que a inspeção municipal é responsável apenas pela produção de origem animal e que já eram feitas regularmente, porem encontrou algumas falhas que já foram corrigidas, como por exemplo a falta de uma matriz e normatizações. Ainda nesse assunto, Liviomar falou também sobre o Selo de Inspeção Municipal (SIM/SLZ) que será lançado em Abril com uma campanha de conscientização ao público e também aos estabelecimentos que devem priorizar sua regulamentação para adquirirem o selo.
Por fim, o assunto do coração do coração do ludovicense, a Feirinha de São Luís, que acontece aos domingos na praça Benedito Leite. Liviomar Macatrão falou um pouco sobre o novo formato e a criação de um comitê intergestacional para participação de outras secretarias na gestão da Feirinha. Nesse bloco, o jornalista Felipe também questionou sobre o retorno do Mercado Central e o secretario relatou as dificuldades encontradas para o retorno do Mercado, mas assegurou que, juntamente com prefeito, já estão buscando soluções para requalificar o projeto e buscar recursos para sua execução e espera em breve poder devolver esse produto turístico à cidade de São Luís.
Ao encerrar o programa o apresentador Geraldo Iesen falou da importância dessa pasta para o município e deixou claro que o espaço de “Os Analistas” está aberto e a disposição para o secretário Liviomar Macatrão que agradeceu a oportunidade de compartilhar do seu trabalho com os jornalistas e os telespectadores da Tv Guará, enfatizando ainda o carinho que tem por essa emissora.

Assista a entrevista na integra :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *