Frente Nacional Antirracista entra em parceria com a Uber

A Frente Nacional Antirracista é um coletivo formado por diversas entidades do movimento negro. A FNA utiliza a pluralidade das organizações que a compõem para desenvolver iniciativas de combate ao racismo que destaquem a necessidade de se colocar negros e negras como parte essencial do desenvolvimento econômico e social. Para isso, a Frente tem por objetivo a inserção no debate político e econômico em nível nacional e global, o que se dará por meio da apresentação de propostas que fortaleçam os direitos sociais e a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

Posto isso, no contexto da pandemia, nascem projetos que amenizem o sofrimento da população mais carente: a negra periférica. Dessa forma surge a campanha “Panela Cheia”. Programa que junta a CUFA – Central ùnica das Favela,s Gerando Falcões e a FNA, o qual pode ser conhecido no site: https://www.panelacheiasalva.com.br/

A Frente Nacional Antirracista não apenas discute os culpados, ela age. É cuidar dos nossos e das nossas!

O Panela Cheia chega em um momento de extrema gravidade. No qual a fome também mata muitos.

Em parceria com a Uber surgiu outra ação: a distribuição de vouchers para variadas cidades a fim de colaborar com o deslocamento daqueles, que do grupo de risco, apresentam dificuldades de locomoção para comparecerem aos locais de vacinação. Além de contribuir para evitar os riscos de usar o abarrotado transporte coletivo. Na cidade de São Luís-MA, devido à boa logística da campanha de vacinação, os cupons da Uber puderam atender outras frentes sociais.

Também na capital maranhense o Movimento Popular da Juventude do Marannhão – MPJM – oferecerá aulas, no intuito de arrecadar fundos para auxiliar as negras e os negros periféricos.

1 pensou em “Frente Nacional Antirracista entra em parceria com a Uber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *