Zildêni Falcão recebe Outorga da Condecoração de Outono de 2020 do Governo do Japão

 

No próximo dia 20 de outubro, será realizada a Cerimonia de Outorga da Condecoração “Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata” de Outono de 2020 concedido por Sua Majestade o Imperador do Japão ao Sr. Zildêni Falcão de Oliveira. A cerimônia de entrega será presidida pelo Cônsul do Japão em Belém, sr. Satoshi Morita.

O anúncio sobre a lista de agraciados dessa Condecoração cujo nome do Sr. Zildeni constava, foi realizado pelo Governo do Japão em 03 de novembro de 2020, entretanto, a entrega do Diploma e da Medalha da referida condecoração ocorrerá nessa Cerimonia de Outorga.

O Sr. Zildêni Falcão contribuiu grandemente na promoção de atividades de cooperação do governo japonês e na difusão da cultura japonesa especialmente no estado do Maranhão o que o fez merecer a honraria concedida.

Como presidente do Grupo Zildêni Falcão, atuou efetivamente na difusão de notícias relacionadas ao Japão junto à rede de televisão pertencente ao seu grupo empresarial, possibilitando uma maior compreensão sobre diversos aspectos do Japão no estado do Maranhão, além de contribuir grandemente para o fortalecimento da relação entre os dois países. Destaca-se ainda o seu apoio às várias atividades em conjunto com os membros da comunidade nikkei.

A lista de condecorados de Outono de 2020 inclui 12 pessoas que vivem no Brasil (entre os 12 condecorados, cinco são da categoria de condecoração aos japoneses e os demais sete são da categoria de condecoração aos estrangeiros), dos quais apenas três personalidades foram condecorados com essa Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata e dentre esses, o único agraciado de nacionalidade brasileira sem ascendência japonesa é o Sr. Falcão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *